Chateauneuf du Pape Mont-Redon AOC

 

A história do Châteauneuf du Pape está intimamente ligada à história papal. Em 1308, o Papa Clemente V, ex-arcebispo de Bordeaux, mudou o papado para a cidade de Avignon. Ele e os subsequentes Papas de Avignon eram grandes amantes de vinho. Assim, desenvolveram enormemente a viticultura na região durante os setenta anos do Papado de Avignon. Clemente V foi sucedido por João XXII, que tornou conhecidos os vinhos desta região como Vin du Pape. Esse termo tornou-se mais tarde Châteauneuf-du-Pape. João XXII também foi responsável por erguer o famoso castelo que permanece como símbolo da denominação.
A primeira menção do ilustre vinhedo Mont-Redon em Châteauneuf-du-Pape remonta a 1334 sob o nome de "Mons Retundus", em um contrato estipulando o compartilhamento da colheita. Mais tarde tornou-se "Mourredon" ou "morro redondo" e, finalmente, Château Mont-Redon. Hoje, Mont-Redon é uma propriedade de 330 hectares situada no quadrante noroeste da denominação Châteauneuf-du-Pape, no ponto mais alto do planalto, considerado o melhor microclima da região.
É um vinho de sabor robusto de cerejas escuras e frutas vermelhas maduras, com notas de chocolate e aroma de ameixas e casca de frutas cítricas. Sua estrutura tânica é perfeitamente integrada e seu final é longo e doce. É um dos vinhos mais complexos do mundo.Costela,vitela, assados, queijos e massas combinam muito bem com esse maravilhoso vinho.
Pontuações:
92 International Wine Cellar
90 Wine Spectator
Categoria: Vinhos de Mesa
Produtor: Mont Redon
País de Origem: França
Região: Côtes Du Rhône
Teor alcoólico:12,5%

Disponibilidade: Imediata e limitada

Consulte nossos preços: (48) 3025-2300





Desenvolvido por: Codde | Comunicação Digital - Desenvolvimento de sistemas web e site - Florianópolis, Santa Catarina